Frentes Parlamentares
São criadas para concentrar ações e deputados relacionados com um tema específico. Criei 11 Frentes Parlamentares. Algumas destas foram base para criação de leis; outras serviram para defender interesses dos gaúchos e para chamar atenção de iniciativas relevantes defendidas e articuladas com a sociedade. Destaco as realizações de apenas duas delas logo a seguir.
Frente Parlamentar Testagem pela vida
O governo estadual permanecia obcecado com o “fecha tudo”, bandeiras pretas e Lockdown. A única medida que conseguia aplicar era forçar as pessoas a ficarem em casa, não importava a que custo para as famílias e para a economia.
O setor de eventos foi especialmente prejudicado. O primeiro a fechar e o último a abrir. Estava há mais de ano sem poder funcionar. A testagem em massa, entretanto, já tinha se tornado uma alternativa viável para viabilizar o retorno dessa atividade. Com esse cenário em vista e com essa oportunidade em mente, é que a Frente Parlamentar foi criada.
O objetivo era provocar uma mudança de atitude no governo com a demonstração prática da testagem em “eventos-teste”. A testagem em massa contou com o apoio do SIMERS e do CREMERS. Não era a vontade de um deputado. Era uma iniciativa que representava fartos segmentos da sociedade. A testagem nos eventos foi um sucesso, mas, lamentavelmente, isso não foi suficiente para reverter a teimosia do governo.


Frente Parlamentar de Apoio aos Veteranos Militares no Estado do Rio Grande do Sul
Entendo a vida como uma grande coletânea de momentos. É curioso pensar que o presente nos escapa a cada instante. E que o futuro é uma aposta, uma incerteza. O que nós temos de fato! O que é nosso e não pode ser tirado, são as realizações do passado. Todo o conhecimento que dispomos hoje tem seu alicerce plantado no passado. Ele é a base.
Tenho convicção que nenhuma grande nação constrói seu futuro sem valorizar seu passado, sem reconhecer a contribuição e a dedicação de seus veteranos.
Criei a Frente Parlamentar em Apoio aos Veteranos Militares com este objetivo: valorizar nossos veteranos e render gratidão aos feitos dos nossos soldados mais antigos.
Os militares das Forças Armadas (Exército, Aeronáutica e Marinha) e das Forças Auxiliares (Brigada Militar e Corpo de Bombeiros) servem ao país com o risco da própria, vida seja na defesa nacional ou na segurança pública. São servidores máximos e merecem receber o reconhecimento da pátria.
Saudar os Veteranos é saudar a história, é valorizar o presente e estimular o futuro.
Para tornar público esse reconhecimento a Frente Parlamentar dos Veteranos Militares criou uma condecoração, uma insígnia que é entregue em cerimônias com a ampla participação da comunidade e familiares. Ultrapassamos 20 eventos com mais de 1500 agraciados. Dentre estes pudemos condecorar o Capitão Elmo Diniz, um centenário da FEB cujo testemunho em vídeo emociona em todos os eventos.
