Transparência nas Obras Públicas (Lei 15.532)

Esta obra está programada para terminar em que data? Está atrasada? Quanto vai custar? Quanto já foi gasto? Quais etapas ainda faltam? Quais são os responsáveis pela supervisão da obra e do contrato? 

Quem administra dinheiro público tem a obrigação de dar total transparência ao uso que faz dele. É coisa muito séria. E não basta apenas publicar na internet em um canto escondido do site do governo. Tem que estar disponível em um lugar que todos possam encontrar e num formato que se possa compreender.

A lei da Transparência nas Obras Públicas criou aqui no estado o SICOP (Sistema de Controle de Obras Públicas). Ela obriga o governo do Estado a publicar, “em tempo real”, os dados relativos às obras em andamento no Estado. Além disso O SICOP/RS terá um mapa de obras do Estado do Rio Grande do Sul, com a localização geográfica das obras.

O SICOP/RS começará a funcionar em julho desse ano. Vou estar de olho. Não basta ter a lei aprovada, quero vê-la colocada em prática. É assim que conduzo meu mandato